Boletim da greve - Nº5 - Quinta-Feira, 11 de fevereiro

11/02/2021 15:13

BOLETIM DA GREVE

Quinta-feira, 11 de fevereiro

ASSEMBLEIA APROVA CONTINUIDADE DA GREVE. Como informado antes, o governo, em atitude intransigente, rejeitou a proposta de conciliação mediada pelo poder judiciário. Por isso não foi possível suspender a greve, como havia sido cogitado. Não temos decisão judicial acerca da iniciativa do GDF em tornar a greve ilegal. O movimento prossegue forte, com expressiva adesão da categoria, apesar das ameaças.

Nesta sexta, dia 12, a direção do sindicato será recebida pelo Secretário-Adjunto de Assistência à Saúde, da Secretaria de Saúde. Nossa expectativa é que essa audiência resulte em confirmação de que a assistência é serviço essencial e deve ser incluída entre as prioridades de vacinação, até para manter a oferta do serviço, sem dificuldades maiores que as atuais.

Outras informações sobre as decisões da assembleia estão publicadas no site do sindicato.

HÁ GRANDE APOIO NA CÂMARA LEGISLATIVA À REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA. Formal e publicamente já recebemos o apoio de 5 parlamentares: Arlete Sampaio (PT), Fábio Félix (PSOL), Júlia Lucy (NOVO), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT). Na assembleia desta quinta, o Deputado Fábio Félix informou que no plenário da Câmara verificou um grande apoio à nossa causa.

DIREÇÃO DO SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CPI DO FEMINICÍDIO, como atividade da nossa greve. Fomos convidados a participar da reunião denominada de relatoria participativa. A CPI está prestes a avaliar o relatório para aprovação.

ASSEMBLEIA APROVOU PRODUÇÃO DE RELATÓRIOS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE TODAS AS UNIDADES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. Por isso pedimos a todos e todas que enviem ao sindicato (secretaria@sindsascgdf.org.br) um relato sobre a sua unidade, enfatizando as condições de trabalho, o público atendido e uma caracterização das necessidades sociais verificadas nos atendimentos. Esse relato pode conter texto, fotos e vídeos.

NÃO ACEITEM NENHUMA FORMA DE OPRESSÃO OU ASSÉDIO. Se houver alguma manifestação, escrita ou verbal, que possa ser caracterizada como assédio por causa da greve, pedimos que comuniquem o sindicato. A depender da situação, formalizaremos denúncia junto aos órgãos competentes.

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”. (Albert Einstein)

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS