Boletim da greve - Nº6 - Sexta-Feira, 12 de fevereiro

12/02/2021 12:59

BOLETIM DA GREVE

Número 6, sexta-feira, 12/02/2021

DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NA SECRETARIA DE SAÚDE NA MANHÃ DESTA SEXTA. Foi com o Secretário Adjunto de Assistência à Saúde – SAA, senhor Petrus Sanchez. Ele é o segundo na hierarquia da Secretaria de Saúde e o primeiro no Comitê Gestor da Vacina. O compromisso assumido pelo Secretário foi de levar nossa reivindicação ao Comitê Gestor, que deve se reunir hoje mesmo. Paralelamente o sindicato tem feito contatos também com o Conselho de Saúde, cuja presidente, Jeovânia Rodrigues, apoia a nossa causa. Havendo qualquer deliberação no Comitê e sendo o sindicato comunicado, imediatamente levaremos ao conhecimento da categoria.

Enquanto isso pedimos aos(às) colegas que compartilhem as publicações do sindicato a fim de ampliar o alcance da justa reivindicação da categoria. A imprensa sempre dá mais espaço ao governo que ao sindicato. A imprensa sempre favorece à classe patronal em detrimento da classe trabalhadora. Peguem como exemplo o atual debate sobre reforma administrativa. Via de regra, a mídia empresarial só ouve um lado dessa história. Só dá espaço a quem defende a reforma administrativa. Fizeram exatamente o mesmo quando tramitou a reforma da previdência.

NÃO ACEITAMOS CORTE DE PONTO, por isso não há possibilidade de encerrar a greve sem que a administração reverta qualquer orientação de cortar o ponto de quem exerce o direito constitucional à greve, ainda mais na atual circunstância, quando o que se quer é preservar vidas. A Secretaria de Desenvolvimento Social já foi oficiada nesse sentido. Se situação semelhante ocorrer na Secretaria da Mulher ou Secretaria de Justiça, a posição será a mesma. Essa postura de radicalizar e oprimir, só tem o efeito de aumentar ainda mais as tensões. Trata-se, como temos dito, de uma declaração de guerra por parte da Sedes.

ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 18/02 ESTÁ CONFIRMADA PARA O AUDITÓRIO DA LBV. Será a partir das 9h, respeitando o distanciamento social. Somente para quem for grupo de risco, será disponibilizada participação via Google Meet.

“O mais terrível dos sentimentos é o sentimento de ter a esperança perdida”. (Federico Garcia Lorca)

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS