Cumprindo decisão judicial, encerramos a greve

12/02/2021 18:18

Corte de ponto está proibido pela Justiça

Conforme um dos itens aprovados na assembleia do último dia 11, a diretoria do Sindsasc comunica à categoria que a greve iniciada em 044 de fevereiro está encerrada. O retorno ao trabalho para quem trabalha em regime de plantão deve ocorrer a partir deste sábado (13 de fevereiro). Já os colegas que trabalham em expediente, o retorno deve se dar conforme o Decreto do GDF referente aos pontos facultativos do carnaval.

As secretarias estão proibidas de cortar o ponto dos servidores por causa dos dias parados. Essa foi a decisão do Desembargador Fernando Habibe, atendendo a uma solicitação do Sindsasc.

A direção do sindicato cumprimenta os servidores e servidoras que atuaram com dignidade durante essa greve e acompanharam as decisões das assembleias. Nosso pleito principal ainda está por ser realizado, mas demonstramos que somente com luta podemos ser ouvidos e respeitados. Não nos deixamos intimidar por posturas autoritárias do governo, nem nos curvamos a todo tipo de agressão realizada em redes sociais ou até mesmo na imprensa.

Desejamos um feriado de paz e tranquilidade a todos e todas que agiram conforme a boa consciência, e encerramos com a bela poesia musical brasileira: "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranquilo."

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS