Informes do Sindsasc, Quarta-feira - 17 de fevereiro

17/02/2021 14:22

INFORMES DO SINDSASC

Quarta-feira, 17 de fevereiro

POR CAUSA DO ENCERRAMENTO DA GREVE, A ASSEMBLEIA QUE ESTAVA MARCADA PARA QUINTA (18/02), ESTÁ CANCELADA. Conforme deliberação da assembleia do dia 11/02, uma das possibilidades de encerramento da greve seria por decisão judicial. Essa decisão ocorreu na última sexta, dia 12. No mesmo dia a diretoria do Sindsasc, em transmissão ao vivo nas redes sociais do sindicato, fez esse comunicado à categoria e também publicou matéria no site e nas redes. A mesma decisão judicial também proibiu o corte de ponto, de maneira que a Circular 02/2021 da Secretaria Executiva da Sedes perde sua validade, sob pena de descumprimento de decisão judicial.

AGUARDAMOS CONFIRMAÇÃO, POR PARTE DO COMITÊ GESTOR DA VACINA, DA NOSSA INCLUSÃO COMO GRUPO PRIORITÁRIO. Essa reivindicação foi reafirmada na reunião do dia 11/02, com o Secretário Adjunto de Assistência à Saúde. Manteremos a categoria informada sobre a tramitação desse processo e esperamos que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Mulher e Secretaria de Justiça, reforcem o pleito apresentado pelo sindicato, em nome da categoria.

DIRETORIA DO SINDICATO FAZ REUNIÃO HOJE, E DEVE APROVAR UM CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES. Temos pela frente a continuidade da luta pela nossa inclusão como grupo prioritário da vacina contra o Covid-19. Vão entrar na nossa pauta o enfrentamento à PEC-186, que pode até reduzir salário de servidor, assim como à PEC-32 (reforma administrativa). No plano local reforçaremos a pressão pela imediata reposição de todas as vacâncias na assistência social, pelo pagamento da 3ª parcela, concurso de remoção, concessão das 40h, retorno da GPS aos aposentados, dentre outros itens.

PRAZO PARA GDF RECORRER DA DECISÃO DO TJ SOBRE O PAGAMENTO DA 3ª PARCELA SE ENCERRA NO INÍCIO DE ABRIL. Como já divulgado, a ação movida pelo Sindsasc, por intermédio do Escritório Resende, Mori e Fontes, teve êxito em 2ª instância, o que impõe ao GDF a incorporação da 3ª parcela em nossos salários e pagamento retroativo a novembro de 2015. O sindicato deve apresentar relação atualizada de sindicalizados, inclusive porque o retroativo requer cálculo individualizado.

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS