As três secretarias de Estado nas quais a carreira pública da assistência social atua, têm necessidade urgente de profissionais das áreas de contabilidade, administração e economia. A morosidade de resposta a processos e, eventualmente, até mesmo a perda de recursos devido a não utilização, podem estar relacionados à dificuldade operativa na área meio.
Por isso é inaceitável que a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Justiça estejam postergando a nomeação dos aprovados no concurso da assistência, inclusive para as três áreas citadas.
Sucumbem à ideologia neoliberal que impera no GDF, especialmente na Secretaria de Economia. Aceitam e adotam uma linha privatista, talvez na expectativa de que o Congresso Nacional desfira um golpe de morte nos serviços públicos, com a eventual aprovação da tal reforma administrativa (PEC-32).
O Sindsasc repudia essa postura das três secretárias responsáveis pelas pastas, assim como repudia, com veemência, a irresponsabilidade de Ibaneis para com a assistência social, a segurança alimentar e a política de proteção à mulher.
Foto/Ilustração: Site Blog do Varejo
Ultimas Notícias
14/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL