No mês das mulheres convênio firmado pelo Sindsasc completa um ano e garante serviços de advocacia especializada à categoria

02/03/2021 09:05

Brasília, 01 de março de 2021.

RELEASE - CONVÊNIO SINDSASC

NO MÊS DAS MULHERES CONVÊNIO FIRMADO PELO SINDSASC COMPLETA UM ANO E GARANTE SERVIÇOS DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA À CATEGORIA.

O convênio firmado entre o SINDSASC e o escritório especializado Escritório Soraia Mendes, Marcus Santiago & Advogadas Associadas atua em demandas de natureza criminal, família e cível completa um ano neste mês de março.

Além destas causas o escritório oferece atendimento jurídico especializado para casos de violência contra a mulher, em especial violência doméstica e familiar, violência sexual, violência patrimonial, violência moral, violência psicológica, violência obstétrica e assédio sexual; e também em casos de racismo, intolerância religiosa, lgbtifobia, outros crimes de ódio e direito ao livre exercício de manifestação.

Em razão da pandemia COVID-19, visando preservar a saúde de todos e todas e, ao mesmo tempo, garantir os atendimentos, o escritório Escritório Soraia Mendes, Marcus Santiago & Advogadas Associadas mantém atendimento ONLINE às associadas e aos associados, de segunda a sexta-feira mediante agendamento prévio pelo Whatsapp 61 99855-0672.

SAIBA MAIS SOBRE O SORAIA MENDES, MARCUS SANTIAGO & ADVOGADAS ASSOCIADAS

O escritório Soraia Mendes, Marcus Santiago & Advogadas Associadas é fruto de uma trajetória profissional de mais de vinte anos em defesa de trabalhadores e trabalhadoras sem terra (MST), de quilombolas, de rádios comunitárias, de mulheres em situação de violência, de pessoas que (con)vivem com HIV (GAPA), de demandas contra a lgbtifobia, contra o racismo e, sumamente, em favor da democracia em nosso país.

Ex-coordenadora Nacional do Comitê Latino-americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher - CLADEM/Brasil (organização responsável pelo litígio internacional que resultou na promulgação da Lei Maria da Penha) nas gestões 2016-2018 e 2018-2020), a Dr.ª Soraia Mendes é perita em processo penal perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos no Caso Marcia Barbosa e autora de diversas obras, dentre as quais “Esfera Pública e Direitos Fundamentais: estudos sobre a liberdade de comunicação”, “Criminologia Feminista: novos paradigmas”, “Processo Penal Feminista” e “Pacote Anticrime: comentários críticos à Lei 13.964/2019”, dentre outras.

Além da experiência profissional na advocacia, a Dra. Soraia Mendes é pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília – UnB; mestra em Ciência Política, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; e pós-graduada em Direitos Humanos pelo Instituto de Filosofia Berthier – IFIBE.

O Dr. Marcus Santiago é advogado há 20 anos com atuação no contencioso cível e administrativo junto a Tribunais Superiores (STF, STJ e TSE) e Justiça Federal, sendo especializado em Direito e Jurisdição Constitucional. Possui ampla experiência na assessoria a entes públicos municipais tanto do Poder Executivo quanto Legislativo. É membro da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF. Pós-doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília – UnB, doutor em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho – UGF é também mestre em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá - UNESA. Possui diversos artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais, como a Revista Jurídica Luso-Brasileira, editada pela Universidade de Lisboa; a Revista História Constitucional, da Universidade de Oviedo; ou a Revista Portuguesa de Filosofia.

Alinhado a um novo conceito de advocacia e consultoria jurídica de atendimento personalizado e de altíssimo nível técnico para o escritório cada processo é verdadeiramente único e a demanda de cada cliente é prioridade número 1.

O resultado final do trabalho é, portanto, em benefício de quem representa, sempre a construção de teses inovadoras com o que há de mais atual e melhor nas áreas do direito criminal, eleitoral, constitucional, internacional dos direitos humanos, de violência contra as mulheres e direito antidiscriminátório.

Orientada pelos valores de justiça, igualdade, democracia, ética e respeito à diversidade e à sororidade (tomados como fundamentais e irrenunciáveis em toda e qualquer ação do escritório), a equipe, formada profissionais em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado, reconhece cada cliente como um sujeito ativo na discussão sobre a melhor alternativa jurídica a ser adotada no caso concreto.

Tendo como missão disponibilizar atendimento personalizado, prioritário e de alto padrão técnico, no Soraia Mendes, Marcus Santiago & Advogadas Associadas mais do que trabalhar "para" alguém, todo trabalho é desenvolvido de mãos dadas "com" a clientela.

Maiores informações sobre o escritório Soraia Mendes, Marcus Santiago & Advogadas Associadas no site www.soraiamendes.com.br .

Release SINDSASC - Convênio - Soraia Mendes & Advogadas Associadas

03/05/2024

SECRETARIA DA MULHER NÃO CUMPRE ACORDO E LISTA DAS 40H NÃO É PUBLICADA

03/05/2024