Cerca de 120 famílias tiveram suas casas destruídas em uma ocupação da Vila Rabelo, em Sobradinho 2. As derrubadas começaram na última semana e segundo o líder dos moradores, Kleidson Oliveira, seguranças do suposto proprietário do terreno ocupado derrubaram os barracos que abrigavam as famílias. A ação, que deixou centenas de pessoas sem teto, teve apoio do Governo do Distrito Federal, que forneceu aparato de pessoal para a ação que desabrigou as famílias. "Vieram pessoas do DF Legal, policiais militares e civis e até bombeiros", conta Kleidson.
Ainda na última semana, enquanto os moradores tentavam reerguer suas moradias, tiveram os materiais que utilizavam queimados. De acordo com o representante das famílias que ocupavam a área, algumas delas conseguiram salvar seus pertences. Ele relatou ao Sindsasc que as pessoas que tiveram suas moradias destruídas não receberam apoio algum do GDF. "A gente precisa de suporte, como auxílio moradia, cadastro na Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF), cadastro no CadÚnico e apoio da assistência social. Não tivemos nada disso", relata Kleidson.
O Sindsasc apoia a luta e está à disposição das famílias que tiveram suas moradias destruídas com a conivência e o apoio do aparato do GDF. Vamos cobrar do governo um amparo institucional.
Os moradores desabrigados estão organizados politicamente para buscar seus direitos e o devido apoio do Estado. Um movimento social foi levantado por eles para que seja viabilizada uma organização mais efetiva. Para contribuir com as famílias, entre em contado com o representante dos moradores da ocupações, Kleidson Oliveira, pelo telefone (61) 99357-0989.
Ultimas Notícias
14/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL