Informes do Sindsasc, Sexta-feira - 19 de março

19/03/2021 09:28

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 19 de março

PEC-32, DA REFORMA ADMINISTRATIVA, INICIOU TRAMITAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. Encontra-se, neste momento, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que vai analisar sua admissibilidade. Passando pela CCJ, vai para uma Comissão Especial a ser criada. Na CCJ o relator é o deputado Darci de Matos (PSD-SC). Ele já declarou ser pela admissibilidade e deve apresentar seu relatório ainda neste mês de março.

Essa “reforma administrativa” visa sacrificar os serviços e os servidores públicos. É uma peça elaborada pelo governo federal para atender ao mercado financeiro. Coloca em risco a estabilidade, inclusive para os atuais servidores. Consagra métodos precários de entrada no serviço público. Pode criar condições para generalizar as terceirizações, criando um filão para empresários gananciosos. Além disso, tem sido chamada de PEC da rachadinha, em alusão ao sistema de corrupção adotado pelo clã Bolsonaro em sua longa carreira política. Isso ocorre porque servidores efetivos e concursados são substituídos por cargos de livre provimento.

O Sindsasc está engajado na campanha pela derrubada dessa PEC-32. Trata-se de uma pauta nacional, portanto compete às centrais sindicais tomarem as principais iniciativas. Nosso sindicato vai acompanhar e apoiar as atividades que forem voltadas à defesa dos serviços públicos e dos servidores. Pedimos que fiquem atentos às nossas publicações.

ÚLTIMOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE DEVEM SER VACINADOS NA PRÓXIMA SEMANA. INSISTIMOS PARA QUE A ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRE NA FILA EM SEGUIDA. Com o recebimento de novas vacinas, o GDF anunciou que vai vacinar odontólogos e farmacêuticos do setor privado. Essas são as últimas categorias da área de saúde a receber vacinação. Nosso pleito é para que a assistência social venha logo em seguida. Ações nesse sentido deverão ser feitas na próxima semana. Enquanto isso prossegue a vacinação dos septuagenários. Quem estiver nessa faixa etária ou tiver algum parente, não deixe de vacinar.

COLEGAS QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA NA CATEGORIA, sejam todas e todos bem-vindos. Parabéns pela conquista. Atenção para os prazos da posse e entrada em exercício. Entrem em contato com o sindicato para proceder à sindicalização. Basta ligar no 33406239, ou no whatsapp 992139528. Se preferir, pode ser no e-mail secretaria@sindsascgdf.org.br . O Sindsasc é a sua representação legítima e legal.

GOVERNO ENTROU COM EMBARGO DE DECLARAÇÃO NO TJDFT QUANTO À DECISÃO SOBRE A 3ª PARCELA. Assim que houver decisão no Tribunal o sindicato vai informar. Reiteramos que no julgamento da 3ª Vara Cível nós fomos vitoriosos e todos os sindicalizados estão garantidos na ação.

17/05/2024

NO DF, 31,8% DA POPULAÇÃO TEM O CADASTRO ÚNICO

17/05/2024

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A LGBTFOBIA