Convocada em caráter emergencial, reuniu dezenas de colegas nesta sexta (26 de março)
A assistência social está sob intensa pressão e quem sente isso são os servidores e servidoras. Estamos em trabalho, inclusive presencial, durante toda a pandemia. Ainda assim, tem sido necessário um imenso esforço para que sejamos incluídos como grupo prioritário da vacina contra a Covid-19, o que ainda não está garantido.
A reunião desta sexta foi motivada principalmente pela divulgação da Circular 01, de 24/03/2021, da Subsas.
O primeiro problema apontado pelos servidores foi a ausência de diálogo com quem está na linha de frente dos atendimentos na assistência social. A medida veio no método desaconselhável da imposição. Só quem está no atendimento direto ao público sabe quais são as dificuldades agravadas pela pandemia e qual a melhor forma de organizar os serviços.
Por isso a reunião concluiu por solicitar abertura de diálogo com a gestão, o que requer a não aplicação imediata da referida circular.
Além disso, também defendemos a reposição imediata de todas as vacâncias na assistência social, com nomeações de novos servidores, inclusive agentes sociais. As nomeações realizadas em 2020 e 2021 não foram capazes de chegar à média de 2 novos agentes sociais por unidade.
Reivindicamos também a extensão da GAP a todos os servidores da assistência social que atendem ao público diretamente.
Ultimas Notícias
14/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL