O Sindsasc continua em luta pela reposição de todas as vacâncias na assistência social. A Secretaria da Mulher, segundo informações da própria secretaria, não possui mais vacâncias após a recente nomeação de 9 aprovados no concurso. Há, no entanto, a possibilidade de nomear mais 21 especialistas em assistência social (EAS) e 20 técnicos em assistência social (Tas).
Para isso, seria necessário um entendimento com a Secretaria de Desenvolvimento Social a fim de aproveitar as vacâncias existentes na pasta, especialmente para o cargo de TAS. O procedimento administrativo para viabilizar tal solução está no Ofício Sindsasc 041/2021, de 07/04/2021. Os números de 21 EAS e 20 Tas é o que restou na previsão orçamentária da Secretaria da Mulher para este ano
Na compreensão do Sindsasc todas as pastas nas quais a nossa carreira atua precisam de novos servidores. Não se trata, portanto, de prejudicar nenhuma secretaria, mas de fortalecer a carreira pública da assistência social. O número expressivo de vacâncias que a Secretaria de Desenvolvimento Social possui, permite esse compartilhamento baseado na legalidade e, sobretudo, na necessidade de ampliar a oferta de serviço à sociedade. O Sindsasc, evidentemente, também defende que a Sedes proceda a novas nomeações, tendo em vista a ampla vacância e também ampla previsão orçamentária.
Veja o ofício enviado pelo Sindsasc.
Ultimas Notícias
14/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL