O Governo do Distrito Federal enviou à Câmara Legislativa o seu Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2016. O Projeto prevê concurso para contratação de 55 Especialistas em Assistência Social, sendo 30 para a SEDHS e 25 para a SEMIDH. Igual número está previsto para contratar Técnicos de Assistência Social, com a mesma distribuição entre as secretarias. Para a Secria foram vetados novos concursos a partir de 2016, sendo que o concurso prometido para este ano prevê apenas 200 vagas.
O SINDSASC manifesta sua insatisfação com esse PLDO, tendo em vista que um número tão reduzido de novos(as) contratados(as) não será capaz de atender as necessidades sentidas nos locais de trabalho.
A escassez de pessoal, visível nas secretarias da assistência social e do socioeducativo, tende a se agravar com a previsão de várias aposentadorias até o final deste ano. Para manter os serviços com um mínimo de qualidade à população e combater a sobrecarga de trabalho o sindicato defende a ampliação das vagas destinadas à contratação de novos(as) servidores(as) e convoca a categoria para essa luta!
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS