NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA GERAL, na próxima quinta, dia 29, a partir das 14h30. Será exclusivamente por meio remoto em razão do agravamento da pandemia. O link será disponibilizado nos 28 grupos de whatsapp da categoria que são administrados ou integrados pelo sindicato e no grupo do telegram formado por aprovados no concurso. Estará em discussão a luta por nossa pauta de reivindicações, composta de 30 itens. Um deles é a concessão das 40h aos servidores que solicitaram ou solicitarem. Essa assembleia será com paralisação parcial, somente no período vespertino. As unidades da alta complexidade devem manter o efetivo mínimo de 30% no período vespertino. Nos períodos matutino e noturno os serviços seguem normalmente. Os aprovados no concurso estão convidados a participar.
ATENÇÃO APOSENTADOS. O Sindsasc informa a categoria que está fazendo um trabalho importante para não deixar que direitos negados e retirados dos servidores se perpetuem. Por intermédio de sua assessoria jurídica, o Escritório Resende, Mori e Fontes, o sindicato está entrando em contato com os servidores que provavelmente têm direitos a serem cobrados judicialmente.
Aqueles que desejarem, serão atendidos virtual ou presencialmente para análise de cada caso e para que as medidas judiciais necessárias sejam tomadas para garantir o direito de todos os servidores da assistência social e atividades culturais.
Os contatos serão feitos pelo Escritório de advocacia. Serão procurados os aposentados que podem ter recebido pecúnias sem as devidas correções ou com base de cálculo incompleta.
COMEÇOU A TRAMITAÇÃO DA PEC-32, A REFORMA ADMINISTRATIVA proposta por Jair Bolsonaro e que visa acabar com a estabilidade do servidor público, podendo afetar até mesmo quem já esteja em serviço. O objetivo do governo é fazer com que os serviços públicos sejam tomados por contratação precária e permita nomeação indiscriminada de apadrinhados políticos. Conhecida como “PEC da rachadinha”, numa alusão à prática corrupta adotada pelo clã Bolsonaro, essa PEC está na CCJ da Câmara dos Deputados, que deve iniciar em breve uma série de audiências públicas. O Sindsasc acompanha de perto essa tramitação e vai manter a categoria informada acerca dos passos a serem dados no sentido de evitar que mais esse ataque seja consumado. Todos devem estar lembrados do recente aumento da contribuição previdenciária, que reduziu nossos salários, principalmente dos aposentados. Pois bem, isso foi consequência da reforma da previdência aprovada no Congresso, a partir de uma PEC enviada pelo governo federal. No DF, Ibaneis, recém convertido ao bolsonarismo, conseguiu piorar o que já era muito ruim. Portanto, colegas, esse debate é de nosso total interesse como categoria porque pode nos afetar diretamente.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA