Edital de Chamamento Público aprofunda terceirização de atividade fim
Publicado no Diário Oficial do DF, o Edital de Chamamento Público nº 1/2021 prevê "parceria" para instalação de serviço de acolhimento institucional para jovens e adultos com deficiência.Entre os serviços previstos está a providência com o cadastramento dos acolhidos no Cadastro Único, a ser feito por assistentes sociais e psicólogos.
A previsão de custo é superior a R$ 42 milhões, por um período de até cinco anos, podendo ser reajustado anualmente. O total de vagas para acolhimento seria de 160.
O Cadastro Único é um documento obrigatório para acessar serviços e programas da assistência social. Trata-se de uma atividade da assistência social. Governos de orientação privatista sempre tentam terceirizar esse serviço.
O Sindsasc se opõe a isso e afirma que a melhoria na capacidade de atendimento depende fundamentalmente de ampliar as nomeações de aprovados no concurso, principalmente de agentes sociais, profissional responsável por este serviço. Também é necessário ampliar a logística, incluindo internet com potencial suficiente para abrigar o sistema, que é bastante complexo.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA