A mamata só cresce: Bolsonaro aumenta próprio salário e elevação pode chegar a 69%

14/05/2021 09:19

Uma portaria do Ministério da Economia, assinada por Bolsonaro, aumenta o salário dele, de Hamilton Mourão, do ministro da Casa Civil, Eduardo Ramos, e do ministro da Defesa, Braga Neto, em até 69%. Com isso, os salários de Bolsonaro e de sua tropa podem chegar a R$ 66 mil, valor que extrapola - e muito - o teto constitucional que estipula o valor máximo dos salários de servidores públicos, que é de R$ 39,2 mil.

Esse absurdo acontece enquanto os servidores da assistência social, que estão longe de terem altos salários e que trabalham, na maioria dos casos, sem condições básicas, estão sem reajuste salarial desde novembro de 2014. Isso sem contar com o fator pandemia: em vez de se preocupar em vacinar a população, Bolsonaro está muito mais preocupado em encher o próprio bolso ainda mais!

Esta é apenas mais um ato de Bolsonaro que atesta que seu discurso é uma grande farsa. Eleito sob o argumento de que seus antecessores promoviam mamatas com o dinheiro público, ele promove mamatas que o beneficiam todo o tempo. Vale lembrar que em 2020 foi revelado que Bolsonaro gastou R$ 1,8 bilhões em compras de itens de supermercado feitas pelo Executivo, quando veio à tona o absurdo gasto de mais de R$ 15 milhões em leite condensado.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA