Segundo análise de conjuntura apresentada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Distrito Federal tem o pior desempenho econômico entre todas as unidades da federação. Nos últimos 12 meses o DF teve uma queda de 15,3% em sua economia. Uma das razões para esse resultado ruim, sem dúvida alguma, é o persistente arrocho salarial mantido por Ibaneis contra os servidores públicos. Das 40 carreiras públicas vinculadas ao GDF, 36 estão sem aumento salarial desde setembro ou novembro de 2014. Quanto maior o arrocho sobre os servidores, menor é o poder de compra e, consequentemente, o impacto sobre a economia local é bastante negativo.
Por outro lado, quando se calcula a inflação acumulada nos últimos 12 meses, a gestão de Ibaneis em cumplicidade com a de Bolsonaro, foi responsável por uma inflação maior que a média nacional. Enquanto no país o acumulado chegou a 7,59%, no Distrito Federal o índice está em 7,86%.
Como se vê, a mentira de Ibaneis Rocha, que em campanha prometeu cumprimento das leis de carreira, está causando um estrago na economia.
Foto: Agência Brasil
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA