CCJ aprova PEC com a defesa da deputada Bia Kicis, grande inimiga dos servidores

26/05/2021 10:06

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a Reforma Administrativa - Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 32 - por 39 votos favoráveis  a 26 contrários. A Reforma, que retira direitos dos servidores públicos e promove um sucateamento do serviço público tem como defensora a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Se mostrando cada vez mais como uma inimiga dos servidores públicos, a deputada foi uma nervosa defensora desde o início dos debates sobre a cruel Reforma enfiada goela abaixo por Bolsonaro, Paulo Guedes e pelos deputados bolsonaristas. É importante lembrar que a parlamentar sequer deveria ocupar esta, que é a principal comissão da Câmara dos Deputados. Ela é investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em inquérito que apura a realização de atos contra a democracia. Isso sem contar que ela também foi investigada por contratar empresas para a disseminação de fake news.

A Reforma Administrativa, defendida com unhas e dentes por Bia Kicis, retira a estabilidade dos servidores e impõe um mecanismo que pode ser usado de maneira perigosa e que tem potencial de promover a perseguição de críticos ao governo: as avaliações de desempenho. Como toda medida que ataca a classe trabalhadora, a PEC 32 tem como mentor Paulo Guedes.

SINDSASC COBRA DA SECRETARIA DA MULHER A PUBLICAÇÃO DAS 40H PARA O 1º GRUPO

CRAS SAMAMBAIA EM CONDIÇÕES DIFÍCEIS

VAI TER FORRÓ DE QUALIDADE NO 1° DE MAIO UNIFICADO

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.