PARTICIPARAM COLEGAS DA UPS, CRAS E CREAS BRASÍLIA E CREAS DA DIVERSIDADE
A diretoria do Sindsasc, acompanhada dos advogados Lucas Mori e Guilherme Orrico, esteve em visita ao complexo da assistência social no final da Asa Sul para reunião com as quatro equipes.
Um assunto bastante discutido foi a campanha pela vacinação na assistência social. Fomos informados que nas remoções os servidores do "DF Legal" estão vacinados, o que não ocorre com os da assistência. Isso é um absurdo! Interessa registrar, além do mais, que há uma lei distrital proibindo remoções no período da pandemia.
A presença dos advogados deu-se em razão de uma nova ação judicial que o Escritório Resende, Mori e Fontes está oferecendo, por intermédio do sindicato. Trata-se do pedido de devolução dos valores que foram descontados em nossos salários, a título de contribuição previdenciária incidente sobre a GPS, tendo em vista que o governo se nega a negociar a devolução dessa gratificação aos aposentados. Já que não podemos levar para a aposentadoria, segundo entendimento do GDF, então não é justo que haja contribuição previdenciária sobre essa gratificação.
A direção do sindicato, por fim, instou os colegas das quatro unidades a comparecerem na manifestação do próximo dia 29, 9h, que tem, entre suas motivações, a luta por vacina para todos.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA