Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc, Quinta-feira - 27 de maio

27/05/2021 08:53

INFORMES DO SINDSASC

NO SÁBADO, 29, TEMOS DUAS MOBILIZAÇÕES COM OS MESMOS PROPÓSITOS: Contra a PEC-32 (reforma administrativa); contra as privatizações e cortes de verbas na educação; pelo auxílio emergencial de 600 reais e por vacina para todos. Uma carreata sairá da Praça do Buriti, com concentração a partir de 8h30. No Museu da República, Esplanada dos Ministérios, haverá um ato público às 9h. Ambas atividades são também um protesto contra o governo Jair Bolsonaro e sua condução irresponsável diante da pandemia, além dos ataques que vem fazendo contra os servidores e os serviços públicos. Da nossa parte será também um protesto contra Ibaneis e a manutenção do calote, pela imediata reposição de todas as vacâncias na assistência social e pelo direito à vacina a todos e todas que trabalham na assistência social. Compareçam. A situação do país exige esse esforço. No ato público será respeitado o distanciamento social, máscaras serão obrigatórias e os organizadores vão disponibilizar álcool em gel.

REABERTURA DAS UNIDADES NESTE MOMENTO É ATITUDE IRRESPONSÁVEL. Sabemos que a maioria dos nossos locais de trabalho, em particular os CRAS, CREAS e CECONs, além dos Pró-Vítima e CEAMs, estão em prédios com espaços reduzidos, sendo, portanto, impossível manter qualquer distanciamento social em caso de reabertura das unidades para atendimento presencial generalizado.

É possível prever grandes aglomerações se essa medida vier a ser adotada e divulgada. Os riscos de contágios serão potencializados e não se deve ignorar a possibilidade de situações conflitivas. Além do mais, as Secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Justiça, não providenciaram vacina aos servidores da assistência, deixando-os à mercê da Covid-19. 

Em outros estados e capitais está ocorrendo a vacinação dos profissionais de assistência social, mas no DF o descompromisso do governo e das secretárias submete a saúde e a vida dos servidores aos ditames da tecnoburocracia da Secretaria de Saúde.

Conforme se vê na CPI instalada no Senado, os gestores podem ser responsabilizados em caso de exposição do povo, incluindo servidores, a riscos à sua integridade física.

ATENÇÃO COLEGAS DE SOBRADINHO, a direção do sindicato e advogados do Escritório Resende, Mori e Fontes estarão no complexo da assistência social nesta sexta, dia 28, a partir das 9h, para apresentação de informes e esclarecimentos sobre as ações judiciais referentes à devolução dos valores descontados em nossos contracheques a título de contribuição previdenciária dos servidores da ativa.

 

 


Ultimas Notícias


15/01/2025

DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA

Ver Notícia

14/01/2025

SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ver Notícia

14/01/2025

INFORMES DO SINDSASC - Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025 - Nº 297 – ANO 10

Ver Notícia

10/01/2025

RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS

Ver Notícia

10/01/2025

O SINDSASC ACOMPANHA REUNIÃO NA SAIM

Ver Notícia

09/01/2025

MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Ver Notícia

07/01/2025

CRAS AREAL EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS E PERIGOSAS

Ver Notícia

06/01/2025

MULHER É VÍTIMA DE FEMINICÍDIO NA CIDADE ESTRUTURAL

Ver Notícia