Acampamento em brasília mobiliza indígenas das regiões sul e sudeste
Em luta contra o Projeto de Lei nº 490/2007 (PL 490/2007) dezenas de indígenas oriundos de São Paulo e do Paraná estão acampados próximos ao Teatro Nacional. Sua vinda a Brasília visa reforçar a luta para que o referido PL não seja aprovado. Elaborado pela bancada ruralista, o projeto de lei "abre terras indígenas para exploração econômica e predatória", conforme avaliação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).
O Sindsasc apoia a causa indígena. Trata-se de uma luta justa, considerando o quanto esses povos já sofreram ao longo da nossa história e o quanto são importantes para conservação dos nossos recursos naturais, já tão destruídos pela ganância dos ricos e poderosos.
A bancada ruralista, ao contrário, é um dos piores agrupamentos do Congresso Nacional. É responsável, por exemplo, por legislação permissiva referente aos agrotóxicos, tudo para aumentar os lucros do segmento que representam, em detrimento da saúde da maioria do povo.
O acampamento dos povos Terena, Kaingang, Tupi Guarani, Guarani Mbia e Guarani Nhandeva está nas proximidades do Teatro Nacional. Os indígenas que estão nele precisando de doações de roupas, alimentos e água potável.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA