Ato público foi realizado nesta quinta (17 de junho)
Dezenas de aprovados no concurso público da assistência social reuniram-se nesta quinta (17 de junho), em frente ao Palácio do Buriti. Convocado pela comissão de aprovados e com apoio do Sindsasc, o ato resultou numa breve reunião com representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o qual, falando em nome da secretária-adjunta, informou que haverá um novo processo de nomeações neste ano. O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) compareceu ao ato público.
A posição do sindicato é conhecida: lutamos pela reposição imediata de todas as vacâncias na assistência social. Neste ano estamos limitados pela Lei 173/2020, mas essa própria lei admite a reposição de vacâncias. Também há previsão orçamentária e disponibilidade financeira, até porque, como já informamos, o GDF gasta cada vez menos com pessoal, em relação à Receita Corrente Líquida.
As nomeações até agora realizadas foram em quantidade insuficiente, sequer repuseram as vacâncias. Em número consolidado, a carreira pública da assistência possui aproximadamente 27% do pessoal necessário, considerando o que dispõe a Lei 5184/2013.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA