Agência de notícias do governo faz propaganda da quantidade de atendimentos na assistência social sem reconhecer o trabalho dos servidores
A Agência Brasilia, órgão oficial de notícias do GDF, divulgou nesta quarta (16 de junho) que houve 102.956 atendimentos na assistência social nos cinco primeiros meses do ano. Desse número, 62.352 foram somente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O primeiro problema com essa matéria é que ela não reconheceu o mérito dos servidores e servidoras que se desdobram em atendimentos, em geral sob condições inadequadas de trabalho, com seguidas falhas na internet e, não raro, em condições insalubres. O segundo problema é que a matéria escondeu que temos mais de 83 mil pessoas que não conseguiram agendar atendimentos.
O primeiro problema apenas ilustra o mau tratamento que Ibaneis Rocha e sua esposa têm com os servidores. Além de ter mantido o calote e de ameaçar e insultar a categoria durante a última greve, eles se negam a abrir negociações face a pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato em 3 de janeiro de 2019.
Já o segundo problema é facilmente explicável: a falta de servidores. Apesar das nomeações, o quadro de pessoal ainda é totalmente reduzido e portanto incapaz de atender a demanda, cada vez maior. A pressão que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) faz sobre servidores, pelo visto, destina-se a produzir números para fazer propaganda.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA