São muitas as evidências de abandono e descaso com a assistência social. O Sindsasc tem feito essa denúncia constantemente. As fotos que publicamos são da caixa d'água do CREAS da Estrutural.
O acúmulo de sujeira, como as fotos demonstram, inclui um pombo morto no recipiente que acumula a água utilizada por servidores e usuários do CREAS. Providências foram solicitadas pela Unidade, mas até o presente momento o problema persiste.
O serviço de manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Social está bastante enfraquecido, com redução drástica no total de servidores e falta de condições de trabalho. Essa é uma das explicações para o descalabro vivido em muitos dos equipamentos da secretaria.
O Sindsasc exige imediata providência. Caso algum servidor ou usuário apresente qualquer problema de saúde cujo diagnóstico remeta a contaminação por agentes biológicos, a gestão superior da Sedes, na pessoa da Secretária Mayara Rocha, deve ser responsabilizada.
Além disso, como já denunciamos antes, o terreno destinado à construção do imóvel próprio do CREAS está invadido por uma igreja, e a administração pública não resolve o problema.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA