ABERTURA DE PORTÃO, NESTE MOMENTO, SEM QUE TODOS ESTEJAM IMUNIZADOS NÃO TEM RESPALDO LEGAL, NEM MUITO MENOS RESPALDO SANITÁRIO.
O CRAS abriu os portões e parte dos servidores não estão imunizados. Vigilantes e pessoal da limpeza também não foram vacinados. As dependências da unidade, como se pode ver nas fotos, apresentam precária situação.
Ainda assim, no mês de junho foram realizados 537 atendimentos particularizados. Há pontuações pelo SROD quanto a prioridade de agendamento. As famílias que já foram atendidas não entram como prioridade frente aos que nunca passaram pelo atendimento. Por isso há muita demora em razão da capacidade operacional reduzida, problema que, naturalmente, remete ao crescimento da demanda e ao reduzido quadro de servidores, mesmo após as nomeações recentes que, diga-se, foram em número bem modesto.
Outra questão importante é que o número de relatórios em sistema é proporcional ao número de atendimento. Para cada atendimento é gerado ao menos um relatório, podendo chegar a dois, conforme o caso.
No número acima apresentado não estão contados os atendimentos para entrega de autorizações de pagamento e convocações para essas mesmas entregas. Tudo isso entra na carga horário dos servidores, a qual é exercida com grande intensidade.
Não é de se estranhar, portanto, que o CRAS Areal tenha 500 famílias aguardando atendimento. As más condições de trabalho, aliadas à carência de pessoal, estão entre as explicações para o problema.
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