Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Comandantes das Forças Armadas e membros do governo tentam intimidar a CPI da Covid

08/07/2021 10:53

Ministros e comandantes parecem incomodados com as investigações que apontam possível corrupção envolvendo oficiais das Forças Armadas

 

Em nota divulgada nesta quarta (7 de julho), os comandantes das três Forças Armadas, além do ministro da Defesa, atacaram violentamente o senador Omar Aziz (PSD-AM). A cúpula militar se sentiu incomodada com uma fala do senador que mencionou a existência de uma "banda podre" entre militares das Forças Armadas. 

Aziz se referia aos militares até agora alcançados pela investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, incluindo o general Pazuello. Por acusação de imperícia, prevaricação e peculato, as investigações podem chegar até oficiais das três armas. Ao contrário do que afirma a nota da cúpula militar, o senador não generalizou e não demonstrou desrespeito. 

 

É de domínio público que os oficiais das Forças Armadas têm imensos privilégios, realidade muito distinta da ampla maioria dos servidores públicos civis. A imprensa apresentou documentos relatando que filhas de militares recebem pensões superiores a R$ 100 mil por mês. Esses mesmos militares não só foram poupados da Reforma da Previdência como receberam vultosos reajustes no atual governo.

 

Um número incrivelmente alto de oficiais das Forças Armadas armas têm cargos comissionados no governo federal e também foi constatado que despesas consideráveis com produtos supérfluos, incluindo bebidas alcoólicas, foram destinadas às Forças Armadas no orçamento da União.

 

Uma ressalva há de ser feita, porém, na fala do senador Omar Aziz: a historiografia brasileira demonstrou fartamente que houve muita corrupção durante a ditadura militar. Não era conhecida porque a imprensa era submetida a rigorosa censura. Jornalistas foram perseguidos, muitos presos e houve assassinatos praticados em dependências do Estado, como o conhecido caso do jornalista Wladimir Herzog. 


Ultimas Notícias


16/05/2024

SEDES PUBLICA MAIS 5 CONCESSÕES DAS 40H, JÁ A SECRETARIA DA MULHER CONTINUA DESCUMPRINDO ACORDO

Ver Notícia

16/05/2024

DISPONIBILIZAMOS NOVAMENTE O FORMULÁRIO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS REFERENTES À AÇÃO DA 3ª PARCELA CONFORME A LEI 5184/2013

Ver Notícia

16/05/2024

INFORMAÇÕES SOBRE A AÇÃO REFERENTE AO RETROATIVO DA 3º PARCELA, COM DR. PAULO FONTES

Ver Notícia

15/05/2024

ASSEMBLEIA SETORIAL DA SECRETARIA DA MULHER FOI BASTANTE REPRESENTATIVA

Ver Notícia

15/05/2024

O SINDSASC CUMPRIMENTA AS(OS) ASSISTENTES SOCIAIS PELO SEU DIA

Ver Notícia

14/05/2024

INFORMES SINDSASC – 14 de Maio de 2024 – n° 273 – ano 9

Ver Notícia

13/05/2024

COLEGA DA SECRETARIA DA MULHER, COMPAREÇA NA ASSEMBLEIA DESTA TERÇA, 14/05

Ver Notícia

13/05/2024

TRANSMISSÃO NO YOUTUBE, QUARTA, 15/05, ÀS 18H

Ver Notícia