Informe sobre a Pecúnia (Licença Prêmio) dos aposentados

14/07/2021 13:06

INFORME SOBRE A PECÚNIA (LIC. PRÊMIO) DOS APOSENTADOS

Caros colegas aposentados,

Informamos que o SINDSASC vem tomando todas as providências quanto às pendências de Direitos da Categoria; e principalmente com relação ao atraso no pagamento das pecúnias relativas às Licenças-Prêmio não usufruídas, para sanar em definitivo essa dúvida e a dificuldade de todos os aposentados com este fato novo.

Em continuidade às nossas reclamações e ações junto à SEDES e Secretaria de Economia, ontem (13/07/2021), pela manhã, o Diretor-Presidente Edglay Sousa compareceu à Secretaria de Economia e fez gestões incisivas com o setor responsável por pagamentos daquela Pasta, a qual informou ser a SEDES que deu motivo à demora. Além disso o mesmo se dirigiu à SEDES junto com outro diretor do SINDSASC (Eduardo Pitombo), às 15h30m, e trataram com todo o setor financeiro técnico responsável (desde a GERF – Gerência de Recursos Financeiros até à Coordenação de Orçamento e Finanças - SUAG), de forma a sanar esse impasse em que “uma pasta dizia ser a outra que não providenciou o referido pagamento”.

Sendo assim, constatamos, pelos procedimentos e buscas desses técnicos gestores, que dependia de mais liberação de recursos financeiros para esse pagamento e outros também. Os gestores da SEDES então reforçaram o pedido de recursos que já tinham realizado em início de junho/2021 para cobrir os pagamentos dessas pecúnias referentes a junho e julho/2021; e apresentaram ainda a planilha de solicitação de recursos para cumprimento dessa despesa de agosto a dezembro/2021.

Em seguida, ambos os diretores do SINDSASC retornaram à Secretaria de Economia, onde explicaram e pressionaram a Assessoria de Gabinete do Secretário de Economia (André Clemente), das 16h30m até às 19h30m, e esses técnicos/gestores nos garantiram e demonstraram que já foi efetivado o pedido de suplementação de recursos (com preparação do ato – Decreto – para assinatura do Governador em exercício) e que será publicado em breve no DODF, tendo consequentemente regularizados os pagamentos das pecúnias nos próximos dias deste mês de julho/2021 e a continuidade desses pagamentos até o final de cada mês subsequente.

Queremos enfatizar que após essas diligências, oficializamos um pedido de justificativa dos motivos dos atrasos no pagamento das pecúnias dos aposentados uma vez que aposentados de outras Secretarias já receberam. E estamos agendando também audiência com o Sr. Secretário de Economia para tratarmos desse assunto e demais direitos da Categoria.

Acreditamos que esse problema está sendo resolvido o mais rápido com esta última intervenção do SINDSASC; e que logo todos os aposentados estarão recebendo os valores devidos referentes à Pecúnia - Lic. Prêmio (parcela de junho/2021) com correção.

O SINDSASC ainda continua sendo o único instrumento de luta/defesa coletiva dos direitos da Categoria. Por isso é importante fortalecer o Sindicato que somos todos NÓS.

VAMOS LUTAR JUNTOS PELOS NOSSOS DIREITOS!

FILIE-SE AO SINDSASC !!!

Brasília-DF, 14 de julho de 2021.

SINDSASC-GDF

REUNIÃO - CENTRAL DE VAGAS