Assembleia setorial convocada pelo Sindsasc concretizou diagnóstico
O Sindsasc, em nome das servidoras e servidores da Secretaria da Mulher, vai tentar, mais uma vez, diálogo com a secretária a fim de, minimamente, melhorar as condições de trabalho nas unidades. Conforme publicamos anteriormente, a Portaria nº 62/2021 foi prejudicial ao funcionamento da Casa Abrigo, ao retirar especialidades do plantão.
Há problemas também em relação aos NAFAVDs, em particular no que diz respeito a movimentações abusivas de servidoras e servidores. A Casa da Mulher Brasileira não está funcionando conforme a concepção fundante desse importante equipamento, voltado à proteção às mulheres vítimas de violência. Os órgãos públicos que deveriam estar instalados na unidade, ainda estão ausentes. No local, temos apenas servidores da assistência, estagiários e cargos comissionados. Nos CEAMs há grande carência de pessoal.
Se persistir a posição intransigente da secretária, que não se abre ao diálogo, é possível, segundo decisão da assembleia, que haja paralisação na Secretaria da Mulher.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA