PRÓXIMO PASSO SERÁ A PARTICIPAÇÃO NO ATO PÚBLICO DO DIA 18, CONTRA A PEC-32
Com a participação de quatro diretores do Sindsasc e dezenas de aprovados no concurso da assistência social, foi realizada reunião via google meet, na noite desta terça, dia 10. Após discussão bastante produtiva ficou deliberado que nosso lema para a ser: PELA REPOSIÇÃO DE TODAS AS VACÂNCIAS EM 2021 E NOMEAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS EM 2022. Essa definição se deve ao fato de que a Lei federal 173/2020 só permite, até o fim deste ano, nomeações para repor vacâncias. A partir de janeiro de 2022 a luta será pela nomeação de todos que foram aprovados. Neste momento isso quer dizer: nomear 367 técnicos em assistência social e 11 especialistas em assistência social, na Sedes, e nomear 17 técnicos em assistência social na Sejus.
Um próximo ato público pode ocorrer na semana de 23 a 27/08, caso não seja cumprida a promessa feita pelo governador, em evento público, de que aproximadamente 100 nomeações seriam feitas nesta semana. Além disso, nossa reivindicação por um cronograma de nomeações está mantida. O recente lançamento do cartão gás vai gerar aumento de demanda, e para isso é necessário que a Secretaria de Desenvolvimento Social seja fortalecida em sua capacidade de atendimento.
Na tarde desta quarta, 11/08, o Sindsasc e servidoras da Secretaria da Mulher têm reunião com a secretária Éricka Filippelli. Um dos temas a serem abordados será sobre nomeações na pasta. Embora não haja vacâncias, segundo nos foi informado pela própria secretaria, o sindicato ofereceu uma possibilidade legal para que esse problema seja superado, tendo em vista que ainda temos previsão orçamentária para 41 nomeações na SM.
Outro assunto abordado foi a importância da luta contra a PEC-32. Por isso é fundamental a presença de todos no ato público que será realizado no dia 18 próximo, quando ocorre uma paralisação nacional de servidores.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA