SINDSASC HAVIA DEFENDIDO ESSA POSIÇÃO JUNTO À SECRETARIA DE ECONOMIA
O Diário Oficial desta sexta, dia 20, trouxe a nomeação de duas pedagogas, doze agentes sociais e oito cuidadores, perfazendo um total de vinte e dois novos servidores na pasta. Aos novos colegas, que serão lotados na Secretaria da Mulher, o Sindsasc dá as boas vindas e os cumprimenta pela conquista.
Mas além das nomeações, o importante a se registrar é que a Secretaria da Mulher (SM) utilizou vacâncias informadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), tendo em vista que ambas são ocupadas por servidores da mesma carreira pública da assistência social.
Em ofício dirigido à Secretaria de Economia, em 03/08/2020, portanto há mais de um ano, o Sindsasc havia solicitado que essa secretaria informasse as vacâncias na assistência social, por considerar que é a Economia a secretaria responsável pela gestão da carreira.
O Sindsasc luta pelo fortalecimento da assistência social e da segurança alimentar, assim como pelo reforço à política de proteção à mulher. Isso depende, entre outras coisas, de ampliar a capacidade de atendimento, o que requer a nomeação de todos os aprovados no concurso. Neste ano de 2021, por força da Lei Complementar 173/2020 só podemos repor vacâncias.
Com essa nova compreensão por parte do GDF, em acordo com o que o sindicato apontava desde que foi promulgada a LC 173/2020, ampliam-se as condições para que todas as vacâncias sejam repostas neste ano.
Confira abaixo o Ofício enviado pelo sindicato à Secretaria de Economia.
Ultimas Notícias
15/01/2025
DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO NO CECON DIVINEIA