Com as 102 novas nomeações realizadas neste mês, apresentamos um breve estudo sobre a nova situação
O prazo de 30 dias para posse dos nomeados em 20 de agosto termina em 19 de setembro. No dia seguinte seria adequado que um novo decreto tornasse sem efeito as nomeações cujas posses não ocorreram. Em seguida, prontamente, se convocasse novos aprovados, na hipótese de alguém não tomar posse.
Eram 11 vacâncias para especialista em assistência social (EAS), mas a esse número é necessário acrescentar 7 não empossados das nomeações de março na Secretaria de Desenvolvimento Social(Sedes) e 1 da reposição de julho na Secretaria de Justiça e Cidadania(Sejus), totalizando 19. Como foram 14 nomeações de EAS, restam 5 vacâncias para especialista.
No caso de técnico em assistência social, eram 367 vacâncias somente na Sedes. Foram nomeados 99, dos quais 3 foram substituições de não empossados. Sendo assim, restam 271 vacâncias para técnico em assistência social (TAS).
Esses números são baseados nas publicações do Diário Oficial. Podem sofrer alterações mediante as seguintes situações:
a) Se o GDF corrigir o erro de considerar o marco cronológico de 2011 para contagem das vacâncias e acompanhar o parecer da 13053/2020 da PGFN;
b) Se houver alguma publicação de desistência de nomeação ou pedido de nomeado para recolocação na ordem de nomeações;
c) Se houver novas vacâncias decorrentes do previsto no art. 50 da Lei 840/2011.
Desse modo, o Sindsasc mantém sua orientação quanto ao tema, a partir da reunião realizada em 10 de agosto com aprovados no concurso: pela reposição de todas as vacâncias na assistência social em 2021 e nomeação de todos os aprovados em 2022. A categoria precisa e a população atendida precisa mais ainda.
Ultimas Notícias
16/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL