Informes do Sindsasc, Sexta-feira - 27 de agosto

27/08/2021 08:23

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 27 de agosto.

VAMOS PRESSIONAR OS DEPUTADOS FEDERAIS PARA QUE VOTEM CONTRA A PEC-32

Na próxima segunda, dia 30, o relator da PEC-32 deve apresentar o parecer na Comissão Especial. Se aprovado, vai a plenário. Essa tal de reforma administrativa é uma tragédia para o país. Vai precarizar ao extremo os serviços públicos, vai criar condições para acabar com a estabilidade dos servidores, inclusive os atuais, e vai abrir uma imensa brecha para que se generalizem terceirizações, contratações de comissionados sem limite e congelamento salarial. Por isso é fundamental que todos e todas participem da campanha pela sua rejeição. Abaixo sugerimos um texto a ser encaminhado, via e-mail, a todos os deputados e deputadas federais. O link com o e-mail de todos está logo em seguida. Sugerimos que seja enviado em grupos de 10 parlamentares, para que não vire spam.

Sugestão de texto:

Prezado(a) parlamentar, somos servidores e servidoras da assistência social. Atuamos, em todo país, nos serviços e programas associados ao SUAS, ao SISAN e às politicas de proteção à mulher. Trabalhamos nos CRAS, CREAS, Centros-Pop, Unidades de Acolhimento, Restaurantes Comunitários, Casas da Mulher Brasileira, Casas Abrigo e diversos outros equipamentos públicos ligados à assistência social e segurança alimentar. Solicitamos seu voto contrário à PEC-32, do contrário vamos considerar que vossa excelência não tem compromisso com os serviços públicos nos quais atuamos. Vamos considerar também que vossa excelência tem os servidores como inimigos. VOTE CONTRA A PEC-32 para que não sejamos obrigados a denunciar o desmonte da assistência social realizado com o seu voto.

Segue abaixo o link com os e-mails de todos os deputados e deputadas federais.

PRAZO FINAL PARA O GOVERNO RECORRER DA DECISÃO DO TJ QUE DETERMINOU O PAGAMENTO DA 3ª PARCELA FOI REDEFINIDO PARA 3 DE SETEMBRO PRÓXIMO.

Como já noticiado, nossa categoria ganhou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) o direito ao pagamento da 3ª parcela, retroativo a novembro de 2015, conforme dispõe a Lei 5184/2013. Todos os sindicalizados estão contemplados. Quem ainda não é sindicalizado pode proceder à sindicalização que terá o nome acrescentado em listagem atualizada a ser entregue no momento oportuno. Não cabe mais recurso no TJDFT, apenas no STJ ou STF. O prazo para apresentação de recurso, antes previsto para 26/08, foi estipulado para 3 de setembro. Estamos acompanhando diariamente. Havendo novidades, informaremos.

DIA 31/08, A PARTIR DAS 14H, TEMOS ASSEMBLEIA SETORIAL COM SERVIDORES DA ALTA COMPLEXIDADE DA SEDES E SM. Estão convocados(as) os(as) colegas da SAIACA I e II, República Jovem, SAIM, SAIPI, SAIAFA, Central de Vagas, UPS e Casa Abrigo. A pauta principal é a escala 24x72, que está sob ameaça. Será por meio remoto (Google Meet), com link disponibilizado, 10 minutos antes, no 992139528. Participe!

ABRA O SITE DO SINDSASC DIARIAMENTE. Todo dia tem informação nova. Certamente muitas das suas dúvidas e questionamentos podem ser resolvidos apenas com uma consulta ao site: www.sindsascgdf.org.br

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.