Informes do Sindsasc, Segunda-feira - 06 de setembro

06/09/2021 11:04

INFORMES DO SINDSASC

NESTE 7 DE SETEMBRO ESTAMOS AO LADO DE QUEM LUTA PARA MANTER OS DIREITOS SOCIAIS E TRABALHISTAS e esses estarão reunidos, a partir das 9h, na Torre de TV. Ali vão se concentrar quem defende o direito a férias e 13º dos trabalhadores do setor privado, porque Jair Bolsonaro tentou retirar esses direitos com a MP 1045/2021.

Na Esplanada dos Ministérios estarão aqueles que defendem o governo que fez a reforma da previdência, que reduziu nossos salários em 3% para quem está na ativa, e foi muito mais prejudicial aos aposentados. Junto deles também estarão os grandes interessados no fim da estabilidade do servidor e defensores da terceirização e privatização dos serviços públicos. O agronegócio, responsável pela carestia nos alimentos, está entre financiadores dos que vão se concentrar na Esplanada.

Não há neutralidade possível nessa situação. Quem afirmou, durante a campanha, que era preciso “acabar com os sindicatos no Brasil”, vai ter pela frente a resistência do Sindsasc, em nome do direito de organização da classe trabalhadora brasileira.

Por isso, amanhã, dia 7 de setembro, convidamos todos e todas que são contra a instalação de uma ditadura de extrema-direita em nosso país, a comparecerem na manifestação, 9h, na Torre de TV.

JURÍDICO DO SINDSASC TERÁ 15 DIAS ÚTEIS PARA SE MANIFESTAR DIANTE DO RECURSO APRESENTADO POR IBANEIS CONTRA O PAGAMENTO DA 3ª PARCELA. Como já informamos, o GDF recorreu no STJ e STF contra a decisão do TJDFT que determinou o pagamento da 3ª parcela. O Sindsasc será intimado a apresentar contestação. Feito isso, o processo é remetido ao presidente do TJ, que decide pelo encaminhamento, ou não, do recurso. A categoria será permanentemente informada desse andamento. Não é demais ressaltar que esse gesto de Ibaneis prova, mais uma vez, que ele mentiu durante a campanha eleitoral e que suas promessas feitas após a eleição foram igualmente falsas. É evidente o desrespeito desse governador com os servidores que se mantiveram em atividade durante toda a pandemia e estão sem reajuste salarial deste novembro de 2014.

03/05/2024

SEDES CRIA GT SOBRE TEMA DE IMENSA SENSIBILIDADE: JORNADA DE TRABALHO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES

SECRETARIA DA MULHER NÃO CUMPRE ACORDO E LISTA DAS 40H NÃO É PUBLICADA

REALIZADA ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA