Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc, Terça-feira - 14 de setembro

14/09/2021 10:02

INFORMES DO SINDSASC

Terça-feira, 14 de setembro

HOJE É MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA A PEC-32. No período da manhã, lideranças sindicais, em todo país, compareceram nos aeroportos a fim de pressionar parlamentares. No período da tarde estaremos reunidos, a partir das 14h, no Espaço do Servidor, Esplanada dos Ministérios, próximo ao Ministério da Agricultura. Em seguida vamos em marcha até o Anexo II da Câmara dos Deputados. A Comissão Especial está debatendo o substitutivo apresentado pelo relator Arthur Maia (DEM-BA), que manteve ameaças da PEC, como a liberação geral para terceirizações e privatizações, além do fim da estabilidade com facilitação dos instrumentos para demissão de servidores. Direitos como o anuênio e quinquênios, para efeito de licença-prêmio além de progressões e promoções, estão também na iminência de serem retirados, se a PEC-32 for aprovada.

Amanhã, quarta, dia 15, tem plenária, também no Espaço do Servidor.

TV SINDSASC DESTA QUINTA VAI ABORDAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA SEDES, SEJUS E SECRETARIA DA MULHER. O programa é transmitido na TV Cidade Livre, canal 12 da NET, a partir das 17h, com transmissão simultânea no Facebook e Youtube do Sindsasc. Temos recebido diversas denúncias de condições de trabalho precárias, seja pela falta de servidor, seja por instalações inadequadas, ou ainda por situações que podem ser definidas como de assédio. Pedimos que os(as) colegas assistam e participem do programa, apresentando, nos comentários, os problemas que precisam ser denunciados. Recentemente tivemos até um caso de agressão física a servidora na Estrutural. Se não denunciarmos e exigirmos providências do poder público, a tendência é o agravamento dos problemas, principalmente considerando a iminente reabertura das unidades para atendimento presencial generalizado.

DIA 2 DE OUTUBRO TEM NOVA MANIFESTAÇÃO NACIONAL CONTRA O GOLPE PRETENDIDO PELA EXTREMA DIREITA. O Sindsasc vai participar da organização da atividade e conclama a categoria a estar presente. Jair Bolsonaro tenciona instalar no país uma ditadura, a fim de governar por decreto e eliminar de vez os direitos sociais e trabalhistas.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA RETIRADA DE SERVIDORES DOS PLANTÕES 24X72, EM UNIDADES DE ACOLHIMENTO DA SEDES, É A VISÃO NEOLIBERAL DO ESTADO MÍNIMO. A secretaria busca reduzir gastos com o pagamento de adicionais noturnos, mesmo que isso signifique redução nos atendimentos e instabilidade nas unidades, cujo funcionamento 24h demanda trabalho de especialistas no período noturno e finais de semana e feriados. Trata-se de uma precarização dos serviços e vai gerar sobrecarga de trabalho nos colegas que não são especialistas. O sindicato expressou sua posição contrária à medida em reunião com a Subsas ocorrida na tarde de ontem, 13/09.

VOCÊ SABE QUE O SINDSASC TEM UM CANAL NO YOUTUBE? INSCREVA-SE E VEJA VÁRIOS VÍDEOS COM TEMAS DE SEU INTERESSE, COMO, POR EXEMPLO, ANÁLISE E ORIENTAÇÕES SOBRE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR. HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/SINDSASC.

 

 


Ultimas Notícias


26/04/2024

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

Ver Notícia

26/04/2024

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

Ver Notícia

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

Ver Notícia

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia