GDF PRETENDE CORTAR VERBA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

19/08/2016 16:05

GDF PRETENDE CORTAR VERBA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em reunião conjunta da Comissão de Orçamento e Finanças e da Comissão de Política de Assistência Social, do Conselho de Assistência Social (CAS-DF), foi informado que a SEDESTMIDH propôs um total de 147 milhões de reais para o Fundo de Assistência Social no ano de 2017. Entretanto a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF (SEPLAG) inseriu no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), um valor, bem inferior, de 81 milhões, restando, portanto, um déficit de 66 milhões de reais.

É sabido que a Assistência Social está em situação precária no DF. São constantes os atrasos e/ou cortes de benefícios, muitas Unidades estão sem condições adequadas de funcionamento e há escassez de servidores.

Isso se dá num cenário de economia em crise, com desemprego elevado - o maior do país - inflação alta e subemprego crescente. Tal quadro, evidentemente, tende a pressionar a política de assistência social.

O SINDSASC manifesta-se contrário a tal descalabro pretendido pelo governo Rollemberg. Aprovamos, em assembleia geral, realizar uma manifestação quando o PLOA for encaminhado à Câmara Legislativa. Antes disso procuraremos as autoridades competentes para expressar essa nossa posição e defender a assistência social.

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS