PROSSEGUE A LUTA CONTRA A PEC-32. Nesta semana as atividades estarão concentradas no Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir da tarde desta terça. Pedimos aos colegas que se organizem para participar. Quem for 30h matutino pode participar das atividades vespertinas, quem for 30h vespertino, pode participar das atividades no período da manhã. Quem trabalha em escala de plantão, pode ir no dia que não estiver de plantão. O sindicato pode disponibilizar transporte ou vauche para pagamento de combustível, no caso de ter três pessoas por veículo, além do condutor. Para van ou ônibus é só entrar em contato.
A Proposta de Emenda Constitucional está pronta para ser colocada em plenário. Se não foi ainda é porque o presidente da Câmara, aliado ao governo, ainda não tem segurança de possuir os votos necessários. A pressão deve ser mantida e ampliada, inclusive nas redes sociais. Pedimos a todos e todas que acompanhem as publicações do Sindsasc e se integrem nessa luta. Se aprovada, a PEC vai eliminar ou reduzir drasticamente os concursos públicos.
APROVADOS NO CONCURSO REALIZAM ATO PÚBLICO, COM APOIO DO SINDSASC. Será nesta quinta, dia 7, a partir das 9h. A palavra de ordem é: pela reposição de todas as vacâncias na assistência social. Contra a terceirização. No cargo de Técnico em Assistência Social (agente social, cuidador e técnico-administrativo) são 274 vacâncias. Essa é única forma de garantir à população o acesso aos serviços e programas da assistência social. É também a única forma para impedir a sobrecarga de trabalho que está sendo exigida, principalmente sobre agentes sociais.
FESTA DO DIA DO SERVIDOR AINDA NÃO PODE ACONTECER. Realizada tradicionalmente desde 2016, a Festa do Dia do Servidor, promovida pelo Sindsasc, ainda não pode ser realizada, por causa da pandemia. Trata-se de evento em local fechado, com inevitável aglomeração. Esperamos que em 2022, se os governos cumprirem sua obrigação de imunizar toda população, tenhamos condições de fazer a festa.
LUTA POR REPOSIÇÃO SALARIAL SERÁ RETOMADA assim que encerrar a campanha contra a PEC-32. Se incluirmos o aumento da alíquota de contribuição previdenciária, estamos com mais de 50% de perda salarial, segundo cálculo do Dieese. Esse percentual atinge praticamente todas as categorias do GDF. No momento a ação judicial referente à 3ª parcela encontra-se pendente no TJDFT, aguardando pronunciamento da presidência, quanto à admissibilidade ou não do recurso do GDF para os tribunais superiores. O Sindsasc ganhou em primeira e segunda instância, situação que contempla todos os sindicalizados atuais. Além disso, consta em nossa pauta de reivindicações a defesa de recomposição salarial com base no índice do Dieese. Essa pauta foi oficiada junto ao governo em 03/01/2019.
CURTA A PÁGINA DO SINDSASC NO FACEBOOK. Essa é uma das formas de você acompanhar as notícias de interesse da categoria.
Ultimas Notícias
16/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL