ENCONTRO FOI CONVOCADO PELO SINDSASC, APÓS FALA AGRESSIVA DO GOVERNADOR CONTRA SERVIDORES
Uma das decisões foi a proposta de realizarmos assembleia geral da categoria e ato público, denunciando nossas condições de trabalho. Essa proposta será levada à reunião da diretoria do sindicato, na noite desta segunda, dia 11.
Constatamos que voltou a ter atraso na liberação dos benefícios aos usuários, após a concessão. Isso é motivo de insatisfação e tensão nas unidades. Queremos prontidão na resposta dos benefícios, com calendário fixo, em cumprimento à lei.
O Ministério Público será acionado, considerando as más condições de trabalho. Quanto ao número de atendimentos/dia, por agente social, a proposta é que sejam 4 para quem for de 30h e 6 para 40h. Os atendimentos são integrais, por isso mais demorados. É preciso considerar, também, que essa não é a única atividade dos agentes sociais ao longo de seu período laboral.
Outra reivindicação a ser apresentada refere-se às atribuições de cargos e especialidades. Há muita generalidade quanto a isso. Precisamos de uma norma legal que seja mais específica quanto ao fazer cotidiano.
O sindicato solicita que os(as) colegas que atuam nos CRAS enviem ao secretaria@sindsascgdf.org.br as funções que têm exercido em suas unidades. Essa solicitação é dirigida a auxiliares, agentes sociais, técnicos-administrativos e especialistas.
Ultimas Notícias
16/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL