DIA 26/10 TEM ASSEMBLEIA GERAL, COM PARALISAÇÃO PARCIAL NO PERÍODO VESPERTINO. Será em formato híbrido, presencial e remota, a partir das 15h. Expediente normal até as 12h e paralisação no período vespertino. Entre os itens a serem debatidos estão: luta por reajuste salarial, incluindo o pagamento da 3ª parcela; reposição de todas as vacâncias na assistência social em 2021 e nomeação de todos os aprovados em 2022; luta contra a PEC-32; concurso de remoção; condições de trabalho, dentre outros itens. Orientamos os(as) colegas a remarcarem atendimentos que estiverem agendados para o dia 26/10 a partir das 12h. Na alta complexidade deve ser mantido o efetivo mínimo de 30% no horário das 12h às 18h, quando ocorre a paralisação.
CONTINUAMOS EM LUTA CONTRA A PEC-32. Nesta semana as atividades foram reduzidas em razão do feriado. No dia 19/10 estaremos no aeroporto a partir das 7h e no Anexo II da Câmara dos Deputados a partir das 14h. Quem já está no serviço público não pode se iludir achando que não será atingido. Todos devemos lembrar da reforma da previdência que não era para atingir servidores de estados e municípios, mas provocou a redução dos nossos salários com o aumento da contribuição previdenciária. Por isso, todo esforço é necessário para derrotarmos a PEC-32.
ATENÇÃO COLEGAS DOS CRAS, a reunião do dia 08/10, que contou com a presença da maioria absoluta das unidades, decidiu que auxiliares, agentes sociais, técnicos-administrativos e especialistas, devem informar ao sindicato as funções que estão exercendo. As informações devem ser encaminhadas ao secretaria@sindsascgdf.org.br e destinam-se a criar um conjunto de dados sobre os nossos afazeres, geralmente subestimados pela gestão superior da secretaria e desrespeitados pelo governador. Entre outras coisas queremos nos certificar de que há sobrecarga de trabalho e até desvio de função. Questões como a quantidade de atendimento por servidor, preenchimento do cadastro único, dentre outras, serão levadas à discussão na assembleia de 26/10.
DESTE MÊS DE OUTUBRO ATÉ MARÇO DE 2022 A DIRETORIA DO SINDICATO VAI ESTAR NAS UNIDADES FAZENDO ELEIÇÃO DE DELEGADAS E DELEGADOS SINDICAIS PARA O TRIÊNIO QUE SE ENCERRA EM 2024. O regimento para escolha dos delegados foi publicado hoje no site do sindicato. No caso dos aposentados será chamada uma reunião específica para esse fim. O delegado sindical é quem faz o vínculo entre a unidade e a direção do sindicato e tem um papel muito importante em nossas mobilizações.
Não deixe de olhar o site do sindicato todos os dias. Ele é o principal órgão de informação da entidade.
Ultimas Notícias
16/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL