Informes do Sindsasc, Quinta-feira - 21 de outubro

21/10/2021 13:01

INFORMES DO SINDSASC

Quinta-feira, 21 de outubro - nº 187 - ano 6

ATENÇÃO! ALTERADO O HORÁRIO DA ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 26. Terá início às 13h30, na LBV, presencial, e por meio remoto via Google Meet. É fundamental a presença de todos e todas, principalmente no formato presencial. Estamos em um momento decisivo em relação à nossa principal reivindicação que é o pagamento da 3ª parcela. O anúncio do pagamento foi feito para abril de 2022, mas sem o retroativo. Na assembleia serão prestados esclarecimentos sobre as trincheiras de luta sobre este tema: a luta direta, a pauta na Câmara Legislativa e a ação judicial. NÓS NÃO ABRIMOS DO PAGAMENTO RETROATIVO A NOVEMBRO DE 2015.

O expediente será normal até às 12h, depois é paralisação no período vespertino. Recomendamos que atendimentos sejam reagendados. Quem for do plantão, deve manter o efetivo mínimo no período das 12h às 18h, depois normaliza.

ESTAMOS ACOMPANHANDO A DISCUSSÃO SOBRE DERRUBADA DE VETOS NA CÂMARA LEGISLATIVA. Esta é uma luta importante, mas não é a decisiva. Se o veto for derrubado e a previsão orçamentária for mantida, seja para nomeações, seja para reajustes, isso não obriga o governo a fazê-lo, porque a lei orçamentária é apenas autorizativa. Por outro lado, mesmo que o veto seja mantido, isso não impede nomeações nem reajuste, desde que haja vontade política do governo em fazê-lo. E do que depende a vontade política? Fundamentalmente da nossa capacidade mobilização, isso sim é decisivo.

A PEC-32 SEGUE SENDO UMA AMEAÇA, MAS O GOVERNO AINDA NÃO TEM VOTO PARA SUA APROVAÇÃO. reflexo, principalmente, da capacidade de pressão demonstrada pelos sindicatos e centrais sindicais. Há seis semanas estamos marcando presença no aeroporto de Brasília e no Anexo II da Câmara dos Deputados. Querem acabar com a estabilidade dos servidores e com o direito à licença-prêmio, mas não vão conseguir se depender da disposição de luta do Sindsasc. O trio Bolsonaro/Guedes/Lira planeja comprar votos dos deputados com as tais emendas parlamentares. Seriam 20 milhões de reais por deputado. Estamos de olho!

ATENÇÃO COLEGAS DA SECRETARIA DA MULHER. Existe, por parte de alguns, a reivindicação de incluir em nossa pauta de reivindicações o concurso de remoção na SM, a exemplo do que reivindicamos na Sedes. Para ser incluído, este item precisa ser aprovado em assembleia geral. Por isso a necessidade da participação de todos e todas as servidoras da SMDF na assembleia do dia 26.

ASSÉDIO MORAL NA SEJUS? Estamos investigando. Em se confirmando, vamos denunciar. Isso é crime. Colegas, não se deixem intimidar, procurem o sindicato sempre que se sentirem nessa situação.

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.