Todos os Centros de Referência de Assistência Social(CRAS) do DF estiveram em atendimento durante a pandemia, inclusive presencial. Os servidores e servidoras se desdobram para atender a população. No caso do CRAS Samambaia Sul foram mais de 12 mil atendimentos particularizados nos primeiros 10 meses deste ano. Houve 7695 atendimentos a famílias e 8036 a pessoas de forma individualizada. Portanto é irresponsável qualquer afirmação de que não há atendimento.
O que acontece, e isso os próprios servidores e o sindicato vêm denunciando há bastante tempo, é que há uma demanda cada vez maior e a nossa carreira tem apenas 30% do pessoal previsto em lei. Esse percentual, registre-se, é posterior às recentes nomeações, porque até março deste ano o trabalhávamos com 15% do pessoal necessário.
Somos solidários com a população que tem dificuldade em conseguir atendimento, mas repudiamos qualquer pronunciamento demagógico e irresponsável que, independente das intenções, termina por colocar a população contra os servidores, gerando uma tensão que em nada resolve o problema, antes o agrava.
Infelizmente não temos sinais de arrefecimento da crise econômica e social. Por isso o Sindsasc reforça sua exigência de que sejam repostas todas as vacâncias neste ano de 2021. Além disso, cabe à Secretaria de Desenvolvimento Social dotar os servidores de mínimas condições de trabalho, o que não existe na maior parte das unidades.
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16/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL