Realizada por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Audiência Pública desta quarta, dia 10, confirmou a rejeição à terceirização de um dos mais importantes serviços da assistência social, que consiste na abertura, preenchimento e atualização do Cadastro Único.
Aproximadamente 130 pessoas participaram. O Sindsasc esteve presente e reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da assistência social, o que se contrapõe à contratação de OSC para fazer o trabalho que é próprio do servidor público, principalmente do agente social.
Ainda temos 166 vacâncias para o cargo de técnico em assistência social que precisam ser nomeados imediatamente porque essa é uma imperiosa necessidade da população. A Sedes pretende contratar 90 entrevistadores via OSC, o que é incompreensível considerando que há aprovados no concurso que ainda não foram nomeados.
No atual governo as privatizações e terceirizações têm se ampliado e têm sido uma tragédia para a população. No IGES há inúmeras denúncias de corrupção e de precarização dos atendimentos no Hospital de Base. A privatização da CEB piorou dramaticamente a oferta do serviço, inclusive com constantes quedas de energia.
O Sindsasc vai manter a luta contra a terceirização.
Ultimas Notícias
16/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL