PUBLICADA ORDEM DE SERVIÇO SOBRE CONCURSO DE REMOÇÃO NA SEDES
O Diário Oficial desta sexta, dia 10, publicou a Ordem de Serviço nº 10 que institui a Comissão Preparatória do Concurso de Remoção no âmbito da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES). A Comissão tem a "finalidade de estudar a temática do concurso de remoção e apresentar propostas para sua execução."
Um dos itens da pauta de reivindicações do Sindsasc, protocolada em 03/01/2019, é o concurso de remoção na SEDES baseado em critérios objetivos.
Em 2020, a Portaria nº 7, da SEDES, criou um Grupo de Trabalho para implementação do Concurso de Remoção. Esse GT considerou que o único critério realmente objetivo para pontuar no concurso de remoção é o tempo de efetivo exercício na carreira. Trata-se de uma definição indispensável, defendida pelo sindicato.
A Ordem de Serviço que acaba de ser publicada precisa incluir a representação do Sindsasc na Comissão. Os nomes já haviam sido oficiados pelo sindicato junto à Secretaria-Adjunta. Em face da tramitação do Processo SEI referente ao tema, o sindicato reiterou as indicações mediante Ofício 142/2021.
A categoria será informada dos andamentos referentes a esse tema de grande sensibilidade.