INFORMES DO SINDSASC Quarta-feira, 05 de janeiro – nº 195 – ano 7

05/01/2022 15:55

INFORMES DO SINDSASC

Quarta-feira, 05 de janeiro de 2022 – nº 195 – ano 7

POSSÍVEL AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO NOS CRAS DEVE VIR ACOMPANHADA DA EQUIPARAÇÃO DA GPS COM A PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL.
Nada mais justo, considerando que o governo tem cobrado cada vez mais dos servidores. Essa cobrança não se faz acompanhar do reconhecimento do nosso trabalho, vide os mais de 7 anos sem reajuste salarial. Em assembleia realizada em 2018, a categoria decidiu reivindicar a equiparação da Gratificação em Políticas Sociais (GPS), da proteção social básica à que é percebida pela proteção social especial. Resumindo: que os servidores dos CRAS e CECONs recebam a mesma GPS dos CREAS.

SINDICATO SOLICITOU REUNIÃO COM SUAG DA SEDES ACERCA DA CONCESSÃO DAS 40H.
Nossa posição, já divulgada, é em defesa da concessão das 40h a todos que solicitaram ou solicitarem. Essa é uma posição de assembleia. Se for necessário adotar algum critério para atendimento parcial desse pleito, o único critério objetivo é o da antiguidade do requerimento.

VISITAS E REUNIÕES NAS UNIDADES SÃO RETOMADAS NESTA SEMANA.
A primeira cidade é Brazlândia, com reuniões agendadas para o CRAS, o CREAS e o NAFAVD, todas no dia 07. No Cecon será marcada oportunamente, assim como no Na Hora e no Restaurante Comunitário. A pauta fixada é: 1-Informes do sindicato; 2-Situação da unidade; 3-Escolha de delegados sindicais.

COMO SE DIZ POR AÍ: A PEC-32 SUBIU NO TELHADO.
No encerramento dos trabalhos do Congresso Nacional em 2021, algumas das iniciativas do governo e do Centrão ficaram para 2022. Uma delas, a PEC-32, a mal chamada reforma administrativa, segundo noticiário da imprensa, inclusive da especializada, está cada vez mais enfraquecida, porque os parlamentares sabem que se trata de uma proposta impopular e que tem sido combatida por servidores e suas respectivas representações. Continuamos acompanhando de perto a tramitação dessa PEC.

REMOÇÕES FORÇADAS DE TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS TÊM SIDO MUITO CRITICADA NAS DIVERSAS UNIDADES QUE PODEM FICAR SEM ESSE PROFISSIONAL.
A medida de remoção ex-ofício de mais de 20 técnicos-administrativos não obedece à necessidade da administração pública porque ela não se restringe à área meio. A chamada “ponta” também precisa e muito desses servidores. Somos favoráveis ao fortalecimento da área meio, mas ela não pode ser feita em detrimento da área fim. O certo mesmo é a Sedes providenciar a nomeação de mais servidores, de modo a garantir que não se adote a chamada política do “cobertor curto”, que consiste em descobrir uma área para cobrir outra. Até agora foi possível reverter três dessas remoções. Prosseguimos nessa luta e convocamos os técnicos-administrativos da Sedes e demais colegas para reagirmos juntos.

30/04/2024

CRAS SAMAMBAIA EM CONDIÇÕES DIFÍCEIS

29/04/2024

VAI TER FORRÓ DE QUALIDADE NO 1° DE MAIO UNIFICADO

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24