Na manhã de hoje, dia 5 de setembro, demos prosseguimento às reuniões por cidade, conforme calendário divulgado. Em São Sebastião reunimos no CRAS. Os informes foram passados pela direção do sindicato, tanto sobre o acordo de 2013, ainda não cumprido pelo GDF, quanto à construção de uma nova Pauta de Reivindicações.
As(os) servidoras(es) apontaram algumas questões a serem trabalhadas com prioridade pelo sindicato, dentre elas: revisão na lei da carreira; a precarização do trabalho, com desvio de função e quadro reduzido de servidores; consultar os dados de ouvidoria para certificar que as principais queixas da população são com o atraso na concessão dos benefícios e a demora no atendimento; o elevado índice de adoecimento em nossa categoria; as reduções dos postos de vigilância e limpeza e as exigências de comprovação de auxlílio-transporte para servidoras(es) que residem na região do Entorno e que, muitas vezes, usam transporte solidário para chegar com menos tempo ao trabalho.
As questões acima apontadas justificam a importância da PARALISAÇÃO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, a ocorrer no próximo dia 15/09.
Ainda nesta semana teremos novas reuniões no SIA e no Paranoá. No SIA, que acontecerá no auditório da SUBSAN, estão convocados os(as) servidores(as) da própria SUBSAN, mais os do Almoxarifado, Serviço Funerário, SEJUS, Sede da Secriança e NAI/UAI.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS