Durante a concentração realizada na tarde de ontem (11/01) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), houve uma reunião com o Chefe de Gabinete, Alexandre Natã.
Sobre as remoções a Sedes mantém postura intransigente, mesmo diante da proposta do sindicato de abrir uma período para consulta de interesse para que técnicos-administrativos possam, voluntariamente, apresentar-se para lotação na 515. Ao insistir com o Despacho de 05/11/2021, a Sedes vai prejudicar diversas unidades, principalmente CRAS, as que ficarão sem esse profissional. A remoção forçada é sempre uma péssima prática. O sindicato vai tomar iniciativa de fazer uma consulta junto aos técnicos-administrativos a fim de verificar possíveis manifestações de interesse em mudar de lotação.
Quanto ao item das nomeações, o sindicato reiterou sua posição para que a Sedes nomeie todos os aprovados dentro da previsão orçamentária: 544 especialistas e 362 técnicos, contemplando todas as especialidades. O Chefe de Gabinete informou que essa análise será feita a partir do encerramento do prazo para que os últimos nomeados tomem posse, o que deve ocorrer em 17/01.
Por fim, no item referente às 40h, o sindicato reforçou a reivindicação de conceder as 40h a todos que solicitaram. Cobramos, em especial, o respeito ao Processo SEI de 2018, referente a uma solicitação coletiva feita durante a greve daquele ano. Tanto em relação a esse processo, quanto em relação ao de 2020, o Chefe de Gabinete comprometeu-se em responder ao sindicato.
Novas iniciativas serão tomadas em relação a esses três itens. Em breve divulgaremos.