INFORMES DO SINDSASC | Segunda-feira, 07 de março – nº 202 – ano 7

07/03/2022 13:22

INFORMES DO SINDSASC

Segunda-feira, 07 de março de 2022 – nº 202 – ano 7

TODOS E TODAS À ASSEMBLEIA GERAL NO DIA 10. Será a partir das 9h30, na Praça do Buriti. Estão convocados os servidores e servidoras da assistência social que têm lotação na Sedes, Sejus e Secretaria da Mulher. Em discussão a luta por nossa pauta de reivindicações, composta de 31 itens, entre os quais destacamos:

• Aumento do auxilio alimentação;
  • Nomeação de todos os aprovados no concurso;
  • Extensão da GAP (Gratificação de Atendimento ao Público) a todos que trabalham na assistência social;
  • Alteração do critério de incidência da GTIT;
  • Retorno da GPS aos aposentados;
  • Equiparação da GPS da proteção social básica à da proteção social especial:
  • Concessão das 40h a todos que solicitaram ou solicitarem;
  • Concurso de remoção na Sedes e SM;
  • Alterar o critério de ingresso na carreira dos TAS do nível médio para nível superior;
  • Elevação da GAR a 35%
  • Ampliação da GPS da área meio a 15%

Nas unidades de funcionamento ininterrupto (24h), deve ser mantido o efetivo mínimo de 30%, os demais colegas devem comparecer à assembleia. O sindicato enviou ofício ao governo comunicando a realização da assembleia. Caso haja alguma pressão no sentido de repor horário, isso não deve ser tratado individualmente. A resposta à gestão deve ser que esse procedimento é tratado entre a administração pública e o sindicato.

Colegas, tudo o que conseguimos até hoje foi com muita luta. O nosso salário, os direitos, o concurso público e as nomeações. Essa luta não pode parar porque a inflação está aí a corroer o nosso poder de compra. A nossa categoria tem um imenso alcance social. Sem exagero, podemos afirmar que nosso atendimento chega a aproximadamente 1 milhão de pessoas do Distrito Federal. Precisamos nos unir e exigir respeito e reconhecimento ao nosso trabalho.

A solicitação de transporte deve ser feita até o final da tarde desta terça-feira, dia 8. Basta entrar em contato com o sindicato no 33406239 ou 992139528.

• Transporte solidário, com carro próprio e no mínimo 4 pessoas: fornecimento de vale-combustível.
  • Mínimo de 10 pessoas: van.
  • Mínimo de 20 pessoas: micro-ônibus.
  • Mínimo de 30 pessoas: ônibus.

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.