INFORMES DO SINDSASC | Quarta-feira, 16 de março – nº 203 – ano 7

16/03/2022 12:23

Informes do SINDSASC

Quarta-feira, 16 de março de 2022 — nº 203 — ano 7

DIA 30 TEMOS NOVA ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO DE 24H. Estamos na batalha por respeito e reconhecimento e isso se traduz no atendimento às reivindicações da categoria. A 3ª parcela está garantida, ao que tudo indica, mas o retroativo o governo teima em não pagar, por isso seguimos com a ação judicial que já acumula 4 vitórias no Judiciário. Nela, todos os sindicalizados estão contemplados. Outra reivindicação é fazer com que a GTIT incida sobre o vencimento básico, a exemplo do que ocorre com seis carreiras da saúde. O governo acaba de conceder mais um reajuste para as corporações da segurança. Já é o segundo no atual governo. A assistência social não tem merecido, por parte de Ibaneis, o mesmo tratamento dispensado às carreiras do aparato repressivo do estado. Por isso não temos alternativa a não ser botar o bloco na rua e exigirmos respeito e reconhecimento. Orientamos a todos e todas que não abram agenda para o dia 30, porque, nesse dia, vamos nos encontrar na Praça do Buriti, a partir de 9h30.

EQUIPARAR A GPS DA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA À DA PROTEÇÃO SOCIAL É CORRIGIR UMA DISTORÇÃO DA LEI 5184/2013. É uma reivindicação que apresentamos em 2019. Por ela, a GPS dos CRAS e Cecons seria equiparada à do CREAS. Não entendemos por que a gestão superior da Secretaria de Desenvolvimento Social não se abre para essa questão. Todos que trabalham na ponta e recebem a GPS dever ser igualmente valorizados.

A DESIGUALDADE IMPERA QUANDO SE TRATA DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO. Os servidores civis da administração direta do GDF são extremamente prejudicados pela discriminação no tratamento quando constatamos a diferença considerável de valores do auxílio-alimentação. Enquanto os que são lotados nas diversas secretarias de estado recebem o valor de R$ 394,50, a Defensoria, para ficar apenas em um exemplo, recebe R$ 1.310,97. Isso é uma grande injustiça! Equiparação JÁ!!

ESTÁ NORMALIZADO O TELEFONE FIXO DO SINDICATO. Finalmente, após meses de problemas causados pela operadora e após as denúncias públicas que fizemos, finalmente resolveram. Quem precisar entrar em contato, tem à disposição o número 3340-6239, além do e-mail institucional (secretaria@sindsascgdf.org.br) e Whatsapp (99213-9528)

ESCOLHA DE DELEGADOS SINDICAIS. Temos até o dia 31 para escolhermos os delegados sindicais das unidades. Se a sua unidade ainda não tem, pedimos que entre em contato com o sindicato a fim de marcarmos a reunião. Na próxima sexta, dia 18, será a vez do CRAS P-Sul, Cecon Gama Sul e CRAS/CREAS Gama.

SEXTA-FEIRA É DIA DA CAMISETA: compareça ao seu local de trabalho usando a camiseta que foi distribuída na assembleia. É uma forma de dar visibilidade à nossa campanha pelo respeito e reconhecimento a quem trabalha na carreira pública da assistência social. Não se esqueça! E quem não recebeu, mande mensagem no Whatsapp ou e-mail do sindicato com nome e tamanho.

REUNIÃO - CENTRAL DE VAGAS

SINDSASC COBRA DA SECRETARIA DA MULHER A PUBLICAÇÃO DAS 40H PARA O 1º GRUPO