Informes do SINDSASC - Quinta-feira, 24 de março de 2022 – Nº 204 – ano 7

24/03/2022 11:57

Informes do SINDSASC

Quinta-feira, 24 de março de 2022 – Nº 204 – ano 7

DIA 30 É ASSEMBLEIA GERAL, COM PARALISAÇÃO DE 24h. Nesse dia o lugar de todo servidor e servidora da carreira pública da assistência social é na Praça do Buriti. A assembleia está marcada para 9h30. O sindicato já oficiou a Secretaria de Segurança Pública e Administração Regional de Brasília para montagem dos equipamentos necessários à assembleia. As três secretarias fins também foram oficiadas: Sejus, SM e Sedes. Temos procurado o governo a fim de recebermos resposta assertiva à nossa pauta de reivindicações, onde se incluem pontos importantes como a incorporação da GDS ao vencimento básico e a elevação da GPS da área meio a 15%. Além disso, prosseguimos na luta pela nomeação de todos os aprovados no concurso. Recomendamos aos(às) colegas de CREAS para não agendarem atendimento no dia 30. Todos devem estar na Praça do Buriti.

SE NÃO NEGOCIAR, A PRESSÃO VAI AUMENTAR. Essa foi uma das palavras de ordem ecoada na assembleia do dia 10. O governo precisa entender que a nossa categoria é a que tem um dos maiores alcances sociais no DF. Só de Cadastro Único são mais de 200 mil famílias. Se nos consideram serviço essencial, por que não respeitam e reconhecem o nosso trabalho? A secretária da Sejus, Marcela Passamani, é muito engajada em relação às carreiras de lotação exclusiva em sua pasta, mas parece não ter o mesmo compromisso com a carreira da assistência social, cujo alcance popular é maior que a maioria das carreiras do GDF.

SINDICATO GARANTE TRANSPORTE PARA A ASSEMBLEIA DO DIA 30. Veja abaixo os critérios:
• Transporte solidário, com carro próprio e mínimo de 4 pessoas no veículo: vale-combustível;
• Mínimo de 10 pessoas: van;
• Mínimo de 20 pessoas: micro-ônibus;
• Mínimo de 30 pessoas: ônibus

Para solicitar transporte basta entrar em contato com o sindicato (992139528 ou 33406239) até o dia 28/03. Podem solicitar servidores da ativa e aposentados, além dos aprovados no concurso.

A ASSEMBLEIA É O LOCAL E O MOMENTO DE PROTESTAR CONTRA AS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO. Muitos colegas procuram o sindicato para denunciar sérios problemas em seus locais de trabalho. Falta de mobiliário e computadores. Ventilação ruim, ar-condicionado quebrado e banheiros estragados são problemas recorrentes. Há casos de infestação de escorpiões, percevejos e até ratos. Tetos e forros desabando também têm acontecido. Precisamos protestar contra isso. A assembleia é o local mais adequado.

ELEVAR A GAR DA ALTA E MÉDIA COMPLEXIDADE A 35% É UMA DAS NOSSAS PAUTAS. É uma questão de justiça e visa corrigir uma das distorções criadas pela Lei 5184/2013. Outra distorção que precisa ser corrigida é a que valorou com percentuais diferentes a GPS da proteção social básica em relação à percebida pela proteção social especial. Queremos a equiparação da GPS para quem atua na ponta, elevando o percentual a 20% para quem atua nos CRAS e Cecon.

SOMENTE A ALTA COMPLEXIDADE DEVE MANTER O EFETIVO MÍNIMO DE 30% NO DIA DA ASSEMBLEIA. Nas demais unidades há somente um serviço que não pode ser interrompido, o auxílio-funeral, que pode ser concedido pelas chefias imediatas.

02/05/2024

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS APROVA INICIATIVAS VOLTADAS À LUTA POR SEGURANÇA NAS UNIDADES

REUNIÃO - CENTRAL DE VAGAS

SINDSASC COBRA DA SECRETARIA DA MULHER A PUBLICAÇÃO DAS 40H PARA O 1º GRUPO