Em reunião nesta segunda, 28, na Secretaria Executiva de Gestão Administrativa (Segea), da Secretaria de Economia, o Sindsasc voltou a defender os direitos e as reivindicações da categoria.
Soubemos que a alteração do critério de incidência da GTIT está ao lado de reivindicações semelhantes de outras categorias, e que será levada para análise do governador, no seu conjunto.
Fomos informados que a incorporação da GDS ao vencimento básico está na fase de cálculo de impacto financeiro e que, a exemplo do item anterior, será levada para análise do governador. Este ponto requer manifestação da parte das secretarias nas quais atuamos, particularmente da Secretaria de Desenvolvimento Social onde está a maior parte da categoria.
As nomeações dos aprovados no concurso da assistência social para a Sejus, Sedes e Secretaria da Mulher, estão incluídas em processos que tramitam paralelamente. Houve demanda da parte das três secretarias.
O desfecho positivo para qualquer item de nossa pauta, inclusive para os que não têm impacto financeiro, como o concurso de remoção, depende da vontade política do GDF, mas depende também, e fundamentalmente, da nossa capacidade de mobilização. Por isso é indispensável a participação de todos e todas na assembleia desta quarta, 30.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS