Principalmente em razão da grande e combativa assembleia realizada no dia 10 de março, foi possível à carreira pública da assistência social reduzir parte das perdas salariais acumuladas desde novembro de 2014, quando houve o último reajuste para a maioria absoluta das carreiras do GDF.
O PL 2652/2022, aprovado na noite de ontem, na Câmara Legislativa, prevê a manutenção da Gratificação de Desempenho Social (GDS) em 30%, mesmo após o pagamento da 3ª parcela, porém com impacto financeiro somente a partir de julho deste ano.
Dessa forma fica subentendido que teremos uma nova tabela de remuneração vigorando entre abril e junho de 2022, com o pagamento da 3ª parcela, e outra vigorando a partir de 1º/7/2022. A tabela referente à 3ª parcela encontra-se no site do sindicato. Estamos em contato com a Secretaria de Economia a fim de conseguirmos a tabela resultante da aprovação do PL 2652/22.
Continua em nossa pauta de reivindicações a incorporação da GDS ao vencimento básico, mas esse ponto deve ficar para negociação a partir de janeiro de 2023, tendo em vista o período eleitoral impedir a aprovação de reajustes a partir de 5 de abril.
A todos e todas que atenderam ao chamado do sindicato e compareceram nas assembleias de 10 e 30 de março, o nosso reconhecimento. Vocês honraram a categoria e conquistaram essa vitória.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS