Na manhã desta quarta, 13/04, mais uma ameaça foi feita a servidores e demais profissionais que atuam no CREAS de Planaltina. Um usuário que não pode ser contemplado com vaga de acolhimento - porque não há vaga - ofendeu e ameaçou servidoras. Estava com uma faca.
Ontem (12/04), outro usuário ameaçou incendiar os veículos.
Os CREAS, de um modo geral, estão sob intensa pressão e estresse elevado. A demanda por atendimento, especialmente por vagas de acolhimento, esbarra na indisponibilidade das mesmas. Os servidores e servidoras que estão na linha de frente ficam com incumbência da informação que revolta usuários os quais descarregam sua ira sobre quem não tem a menor responsabilidade por não ter vagas de acolhimento, ou porque um benefício está atrasado, ou porque o atendimento demorou para ser feito.
O Sindsasc se solidariza com a equipe do CREAS Planaltina e oferece todo suporte necessário nessa situação. Esperamos que a Sedes faça o mesmo e providencie, imediatamente, o já muito atrasado projeto de segurança em nossas unidades, antes que algo muito mais grave aconteça.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS