A direção do Sindsasc esteve em reunião com a Secretária-Adjunta da Sedes, Ana Paula Marra. Foi na tarde de quarta, 13/04.
Entre os pontos abordados, destacamos:
A inclusão da carreira da assistência social nos pontos facultativos, tendo em vista que já temos serviços de funcionamento ininterrupto que asseguram a manutenção da assistência como serviço essencial. Reivindicamos que se faça gestão junto ao Palácio do Buriti para que os próximos decretos preservem a nossa categoria.
A concessão das 40h para todos que solicitaram ou solicitarem, preservando a ordem da apresentação dos requerimentos.
Solicitamos a abertura de um Processo SEI objetivando igualar a Gratificação em Políticas Sociais (GPS) da Proteção Social Básica à que é percebida na Proteção Social Especial. De início é necessário cálculo de impacto financeiro para, em seguida, analisar viabilidade jurídica considerando que estamos em ano eleitoral.
Reiteramos a reivindicação de resolver a situação dos Auxiliares em Assistência Social, AAS, na linha de transposição ou medida legal equivalente.
Abordamos o concurso de remoção.
Questionamos um possível processo de alteração da Portaria Conjunta nº 2/2018, referente a atribuição de cargos e especialidades, ressaltando que não é possível alterar critério de ingresso na carreira por meio de portaria, porque isso está previsto na Lei 5184/2013, e que essa alteração deve ser feita por cargo, não por especialidade.
Tivemos a confirmação acerca de nomeações de aprovados no concurso público, no total de 56 especificamente para a Sedes. Realçamos a reivindicação de nomear todos os aprovados.
Lembramos a situação de insegurança em muitas unidades e enfatizamos a reivindicação do CRAS Sol Nascente por mais espaço físico e do Recanto das Emas II por implantação em local condizente.
O sindicato espera que a partir desta reunião se abra um processo de diálogo, a fim de alcançarmos o devido respeito e reconhecimento à nossa categoria.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS